Início » 1 » Uma Grosseria Contamina todo o Ambiente

3 pensamentos sobre “Uma Grosseria Contamina todo o Ambiente

  1. E quando a grosseria está no ar? (em vez do love ) no lar, o marido rude, agressivo, sempre de mau humor? sem trocar palavras, quando isto acontece como se lida com isto?

  2. Oi Jeanete,

    Quando se tem filhos, dá pra imaginar como os pequenos são contaminados pelas grosserias que um dos cônjuges dirige ao outro, não é? A pesquisa foi conduzida para entender o ambiente de trabalho, mas é bem lógico que o mesmo acontece em outros ambientes, como o próprio lar.

    O primeiro passo para resolver esta situação é iniciar um diálogo. Ser franco e claro em relação aos próprios sentimentos, para que o outro tenha a oportunidade de mudar. Se a tentativa de conversar fracassar, serão dois problemas: falta de respeito e falta de comunicação.

    Mas, se a conversa acontecer e mesmo assim os resultados não chegarem, talvez seja o momento de considerar a procura por ajuda profissional para melhorar o relacionamento. Quem está de fora costuma enxergar as coisas com mais clareza, e um profissional capacitado pode enxergar não só com clareza, mas também com profundidade.

  3. eu estou sofrendo algo parecdo na minha vida desde que começei a trabalhar nesta empresa e venho sendo vitima de grosserias de um funcionário mas ninguem fez nada até que eu tive que falar com o gerente.O gerente o advertiu mas ele continua sendo grosso como se não se importasse o que fazer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s